Benfica vence Zenit e carimba apuramento


Cartada decisiva para a temporada do Benfica, jogada no Estádio da Luz. Depois dos últimos «desaires» para o campeonato, onde já não ganhavam à 4 jogos, os encarnados voltam às vitórias, desta vez frente ao Zenit, a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Apesar da derrota na Rússia por 3-2, o Benfica tinha óptimas possibilidades de passagem à próxima fase. Bastava o 1-0, para que os encarnados pudessem seguir em frente. A jogar com um Zenit em esforço, devido ao jogo do passado fim de semana, e também pelo facto de se encontrarem em pré-época, o Benfica acabou por ganhar 2-0 e carimbar, desta forma, a passagem aos quartos de final da competição.

Numa primeira parte jogada com muito pouca intensidade, fruto da mentalidade defensiva do Zenit, o Benfica teve algumas dificuldades em aproximar-se da baliza dos russos.  Quando o conseguia fazer, Malafeev estava lá para negar o golo aos da casa. Mas à segunda tentativa, os encarnados conseguiram mesmo o tão precioso golo que lhes valia o apuramento. O guardião russo ainda defendeu o remate rasteiro de Axel Witsel, mas a bola voltou para os pés do belga, que assistiu, com grande categoria, o uruguaio Maxi Pereira. Estava feito o primeiro do jogo. Nota ainda, na primeira parte, para uma "oferta" de Artur, que quase prejudicou a sua equipa. O guardião brasileiro conseguiu mesmo assim evitar males maiores...

Na segunda parte, apesar da desvantagem, o Zenit não arriscou muito, preferindo fazer um jogo ao estilo da primeira parte. Dar a iniciativa aos encarnados, esperando que com alguns erros dos mesmos, pudessem então atacar com perigo a baliza de Artur. Do lado do Benfica, fazia-se gestão da posse de bola, tentando sempre ir ao encontro do golo da "tranquilidade". Tranquilidade essa que chegou já no final de jogo, dos pés de Nélson Oliveira, entrado em jogo há relativamente pouco tempo. Num rápido contra-ataque do Benfica, o jovem internacional português  aproveitou o passe de Bruno César para bater Malafeev e fechar a contagem do jogo.

Veja, ou reveja, os golos da partida.





<< DHOZE: Teste Aqui os seus Conhecimentos de Futebol com um Bónus de 50% até 50€ <<