Sá Pinto estreia-se em Alvalade com uma vitória

Esta noite, o Sporting recebeu e venceu o Paços de Ferreira. O resultado final ficou fixado no 1-0 para ps «leões», que precisaram de um auto-golo de Ricardo, defesa pacense, para garantir os 3 pontos. Nota ainda para a grande penalidade não convertida por Ricky Van Wolfswinkel.

Ricardo Sá Pinto disse na antevisão da partida que queria aliar garra a qualidade, mas ao que parece, ainda não conseguiu incutir isso aos jogadores do Sporting. O Sporting entrou inseguro de si próprio, apressado para marcar, e sempre muito ineficaz.

O primeiro e único golo do jogo aconteceu na primeira parte. Na sequência de um livre batido da esquerda do ataque do Sporting, Cássio, guarda-redes dos «castores» sai mal e Ricardo acaba por colocar a bola dentro da sua própria baliza.

Na segunda parte, destaque para Rui Patrício, que mais uma vez, salvou a sua equipa. O guardião português evitou o golo do Paços de Ferreira em duas ocasiões. Bem pode ter sido nomeado homem do jogo....

Com este resultado, o Sporting continua em 5º lugar, em igualdade pontual com o Marítimo, que está à frente na tabela. Já o Paços, de Henrique Calisto, permanece no 12º lugar, também em igualdade pontual com o Rio Ave.