Olhar sobre o FC Porto

A Mística Azul e Branca - Tirem-me deste filme!

Antes da visita do Manchester City FC á Invicta para jogar a 1ª Mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa eis que o Site Oficial dos Citizens lança um sério aviso aos seus Adeptos porque segundo eles na Cidade do Porto existem muitos carteiristas, principalmente na zona do estádio do Dragão.

Perante esta calúnia, falta de bom senso e atitude racista dos Ingleses o que fez a estrutura do Futebol Clube do Porto? Nada! E a UEFA? Idem, aspas, aspas. A UEFA faz muita questão de passar entre os intervalos dos jogos Europeus uma publicidade onde apela o respeito e ao fair play, mas pelos vistos a malta do City pode apelidar os Portuenses de carteiristas que não há crise.


Continuando, durante o jogo alguns adeptos do Futebol Clube do Porto resolvem fazer aquilo que já vem sendo hábito sempre que vão ao futebol: descarregar a estupidez que grassa nas suas cabecinhas. Á boa maneira de gente ridícula e de pensamento mesquinho resolvem imitar o som de um macaco mostrando que realmente são macacos que não receberam a devida educação em casa e que tem para eles que um jogo de futebol é uma guerra aberta.

Os Ingleses não se fazem rogados, agradecem a oferta e eis que apresentam queixa na UEFA por considerarem que esta atitude é um acto de puro racismo para com os seus Jogadores de Raça Negra.

Como reage a famosa estrutura dos Dragões? Emite um comunicado onde minimizou a situação, considerando que tudo não passou de um “mal-entendido”, classificando os sons provenientes das bancadas com incentivos a Hulk. Eu bem sei que quem está á frente dos destinos do FC Porto tem a mania que os Sócios e Adeptos Azuis e Brancos são pessoas que não pensam pela sua própria cabeça mas isto é um exagero e um insulto até á mais pequenas das mentes.


Entretanto soube que o FC Porto vai apresentar queixa na UEFA porque, segundo os Dirigentes Azuis e Brancos, os adeptos do City tiveram comportamentos menos próprios quando o Hulk tocava na bola no jogo da segunda mão que se realizou em solo Britânico.

Assisti ao jogo pela TV e realmente apercebi-me que os Ingleses assobiavam o Brasileiro quando este tocava na bola. Reprovo a atitude dos adeptos que vão para o estádio fazer este tipo de coisas, mas que eu saiba imitar os sons de um macaco é algo bem pior do que assobiar um certo Jogador.

Os Dirigentes do FC Porto que se metam a dar tiros nos pés perante uma UEFA que ainda hoje está para divulgar o que descobriu de normal no anormal 7 a 0 que o Lyon espetou milagrosamente a uma equipa Croata em plena Croácia e que lhe valeu o apuramento para a fase seguinte da Champions e ainda vamos ver o FC Porto a jogar na Europa com o estádio vazio por imposição de Platini e amigos.

Crónica semanal de Pedro Silva, The Blue One, para o Negócios do Futebol