Lima dá vitória ao Sp. Braga em Barcelos

No encontro que deu início à 19ª jornada a Liga ZON Sagres, o Sp, Braga foi a Barcelos derrotar o Gil Vicente por 3-0. Lima, avançado brasileiro, foi o homem do jogo, ao apontar todos os golos da equipa bracarense.

Aos 25 minutos, Lima cabeceou eficazmente um cruzamento vindo da direita, feito por Alan. Estava feito o primeiro golo do jogo. Até ao intervalo, o Gil Vicente foi tentando anular a vantagem dos visitantes, mas a defesa bracarense esteve em bom nível, e negou quaisquer ameaças que podiam eventualmente ter aparecido para a baliza de Quim.

Ao abrir o segundo tempo, outra vez Lima. Boa iniciativa de Hugo Viana, bola no poste e o avançado brasileiro teve apenas de encostar. Pouco depois, por acumulação de amarelos, Cláudio é expulso da partida. Má notícia para os gilistas, que já tinham visto o seu guarda-redes sair lesionado, ainda antes do intervalo.

Aos 68´, o suspeito do costume. Lima, depois de uma grande assistência de Hugo Viana, fez, com um belo remate de fora de área, o terceiro para os bracarenses e fechou a contagem do jogo.

Lima, com 3 golos nesta partida, iguala os 14 golos do paraguaio Oscar Cardozo na lista de melhores marcadores da presente edição da Liga ZON Sagres

Com este resultado, o Sp. Braga alcança provisoriamente o FC Porto na classificação, que joga amanhã em Setúbal. Já o Gil Vicente, apesar da derrota, mantém-se no sétimo lugar do campeonato.