Benfica vence e marca encontro com o FC Porto

O Benfica recebeu e venceu, esta noite, o Marítimo. Os encarnados venceram por 3-0 e carimbaram assim o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

O jogo começou mexido, com Benfica e Marítimo a disputarem o jogo. No entanto, este tipo de jogo durou apenas até ao golo de Nélson Oliveira. O golo do internacional português foi como que um ponto final naquele jogo animado, mexido e rápido que se via até à altura. A partir daí, tornou-se um jogo mais lento e sem grandes oportunidades.

No segundo tempo, a expulsão de Pouga, avançado dos madeirenses, levou a que o Marítimo procurasse outro estilo de jogo que não ofensivo, e foi por aí que Jorge Jesus aproveitou e lançou Rodrigo. O jovem avançado, aos 73 minutos, fez o 2-0, deixando assim a sua equipa mais tranquila no que ao jogo diz respeito. O mesmo Rodrigo, pouco depois de ter marcado o seu primeiro golo da noite, aproveitou um erro de Salin, guarda-redes do Marítimo, para aumentar a vantagem para três golos e fazer o seu segundo golo na partida.

Confirmado este resultado, pode concluir-se que, nas meias-finais da Taça da Liga, o Benfica receberá o FC Porto no Estádio da Luz.