Benfica perde em Guimarães e compromete 1º lugar

O Benfica deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória local, onde acabou por perder por 1-0. No jogo que fechou a 19º jornada do campeonato, os «encarnados» perdem a distância de 5 pontos perante o FC Porto, e perdem também a invencibilidade no campeonato.

Na primeira parte, as duas equipas entraram fortes. Jogo rápido, mexido e equilibrado. Estavam, tanto o Benfica, como o Vitória de Guimarães, à procura do triunfo. Triunfo esse que começou a avistar-se aos 37 minutos, para os homens da casa. Marcelo Toscano, avançado guimaranense, marcou o primeiro e único golo do jogo, colocando a sua equipa em vantagem, momentos antes do apito do intervalo.

O golo do Vitória foi sentido nos encarnados, que mesmo depois do intervalo, entraram fracos, salvo seja, na segunda parte. As ausências, essencialmente no meio-campo, dificultaram e muito a «performance» do Benfica, que raramente assumiu o controlo de jogo. Com o passar do tempo, os jogadores do Benfica tentaram, através de várias investidas, tentar empatar a partida, mas os vimaranenses mostraram-se defensivamente seguros, e impediram que tal acontecesse.

Com este resultado, o Benfica encurta a vantagem sobre o FC Porto para 2 pontos, enquanto que o Vitória de Guimarães permanece no 6º lugar da tabela classificativa.