Sporting começa 2012 com ressaca

O Sporting não começou da melhor maneira o ano 2012. E até podia ter sido pior, caso Marcelo Boeck não estivesse com a disposição de salvar o Sporting...

Num jogo a contar para a Taça da Liga, o Sporting não conseguiu mais do que um empate a uma bola em Vila de Conde.

Na 1ª parte, um jogo bem disputado entre as 2 equipas, com o Rio Ave a ter as melhores ocasiões de golo, e sobretudo, a aproveitar o espaço cedido pela defesa leonina. Foi logo aos 16 minutos, que o português João Tomás marcou o primeiro golo do jogo. Livre de Jorginho, boa defesa de Marcelo, mas João Tomás apareceu completamente sozinho na grande área do Sporting, e não desperdiçou a oportunidade. 1-0 para a equipa da casa.

Na 2ª parte, o Sporting finalmente acordou, e depois de muita insistência, lá conseguiu chegar ao empate, já perto do fim. Onyewu fez de ponta de lança e aproveitou bem a oportunidade que teve nos pés.
Fica também na história desta 2ª parte do jogo, uma boa arrancada de Atsu, que terminou com (mais uma) defesa de Marcelo Boeck. Já em cima do apito final, o Rio Ave esteve perto de garantir os 3 pontos, mas 2 defesas do guardião leonino impediram que Yazalde marcasse o golo da vitória.

O homem do jogo foi sem dúvida Marcelo Boeck, pelas defesas que fez, tanto em qualidade como em quantidade, e pela consistência e segurança que mostrou entre os postes.