Ganso novamente apontado ao FC Porto

 Paulo Henrique Ganso, do Santos, volta a ser apontado ao FC Porto. Desta vez, é Luís Alvaro Oliveira, presidente do clube brasileiro, quem o afirma à imprensa do mesmo país. No entanto, diz que a proposta oferecida pelos dragões é «cómica» e que não interessa «de forma nenhuma» ao Santos.

«Propostas como a que recebemos do Porto são cómicas, para não dizer trágicas. Deve ter havido erro de digitição, talvez tenha um zero a menos. Mas vou responder segunda-feira dizendo que não temos nenhum interesse e mandar uma cópia para os sócios dos direitos dele», começou por dizer Luís Álvaro Oliveira, em declarações ao programa televisivo "Arena".

«Achei muita graça, mas não vou responder com ironia, não temos interesse algum de abrir conversas. Temos contrato com ele até 2015 e esperamos que cumpra até ao final. Certamente não é o interesse do Santos perder esse jogador. A nossa expectativa é a de que ele cumpra o contrato em vigência e siga honrando o Santos como sempre fez. Mas na hora em que ele quiser sair, eu não quero ser um obstáculo. É lícito que o jogador também desista no meio do contrato, mas para isso existe uma multa contratual para o rompimento unilateral», finalizou.

Ganso tem contrato com o Santos até Junho de 2015, uma cláusula de 50 milhões de euros, e o clube brasileiro não quer vendê-lo a qualquer preço. No entanto, o médio brasileiro já expressou o seu desejo de ingressar na Europa, de forma a poder mostrar todo o seu potencial e qualidade como futebolista.

O Santos tem apenas 45% do passe do brasileiro, sendo que a restante parte está pertencente à empresa DIS, cujos investidores pretendem colocar o atleta na Europa.