Benfica vira na Feira e mantém liderança

Estava difícil, mas o Benfica lá deu a volta e regressa à Luz com 3 pontos na bagagem. No Estádio Marcolino de Castro, o Benfica bateu o Feirense por 2-1 e, apesar de ser um encontro particularmente complicado para os encarnados, a verdade é que estes saíram por cima e mantêm assim a liderança.

Na primeira parte, o Feirense fez frente ao Benfica e...saiu-se bem. A equipa da casa não deixou sequer os encarnados aproximarem-se da sua baliza, e até conseguiu por vezes incomodar Artur, guardião da equipa adversária. A partir de um lance da esquerda do ataque dos azuis e brancos, Diogo Cunha ganhou a posição perante Javi Garcia, e num cruzamento em jeito de remate, mandou a bola ao ferro do Benfica. Já mais para o meio do 1º tempo, a equipa de Jorge Jesus finalmente acordou, embora parcialmente, e criou, por intermédio de Rodrigo, as primeiras ocasiões de golo. Paulo Lopes, guarda-redes do Feirense, esteve lá e negou por algumas vezes o golo aos encarnados.

A segunda parte começou, essencialmente, com um golo do Feirense que, no entanto, acabou ser invalidado. Decisão errada da equipa da arbitragem, e claro, decisão essa que interferiu com o placar do jogo. O Feirense, sempre muito lutador e  confiante, não se deixou ir abaixo, e conseguiu mesmo marcar o primeiro golo do jogo. Varela, na sequência de um canto, fez o 1-0 para a equipa da casa. O mesmo Varela, aos 51 minutos, fez questão de colocar o resultado empatado, depois de ter desviado acidentalmente um cabeceamento de Oscar Cardozo.

Para não variar, o grande protagonista voltou a ser Varela. O central do Feirense cometeu uma grande penalidade sobre Rodrigo e ditou, provavelmente, o fim da partida para a sua equipa. Cardozo, chamado a marcar a grande penalidade, não desperdiçou e colocou os encarnados em vantagem na partida.

Com este resultado, o Benfica aumenta, ainda que provisoriamente, a vantagem sobre o FC Porto para 5 pontos.No entanto, em caso de vitória no jogo de amanhã, os dragões podem voltar a ficar a apenas 2 pontos do líder do campeonato. Já no Feirense, a situação é outra. Os comandados de Quim Machado encontram-se na 13º posição, com apenas 15 pontos, mas logo em baixo aparecem o Leiria e o Vitória de Setúbal , com 14 pontos.