Cristian Rodríguez apareceu e resolveu

O FC Porto venceu ontem (2-0) o Marítimo, no Estádio do Dragão. Com este resultado, os azuis e brancos ficam assim com 33 pontos, os mesmos que os do Benfica.

O jogo foi de sentido único, com o FC Porto sempre a tomar conta do jogo, sempre a dominar a partida. O Marítimo foi ao Dragão em contenção, e assim ficou. Pelo menos na 1ª parte. Foram 45 minutos sempre com os dragões no meio campo do adversário.

Na segunda parte, o Marítimo tentou chegar à frente, mas nunca passou de mera intenção. Para os madeirenses, a melhor oportunidade foi mesmo um remate às malhas laterais da baliza portista, feito por Baba.

Apesar do domínio, o FC Porto nunca conseguiu traduzir isso em golos. Oportunidades não faltaram, mas Peçanha não permitiu que o Marítimo saísse do jogo de ontem com uma goleada. O guardião brasileiro defendeu (quase) tudo o que havia para defender.

Só ao minuto 80, com todas as alterações esgotadas, depois das saídas de James Rodriguez, Djalma e Maicon, e das entradas de Kléber, Cristian Rodriguez e Iturbe, respectivamente, é que os portistas conseguiram colocar a bola dentro da baliza maritimista. O golo foi apontado por Cristian Rodriguez, num remate colocado, já efectuado dentro da grande área.

Poucos minutos depois, ao minuto 83, na sequência de um canto, Otamendi faz o 2-0, e fecha desta forma o marcador do jogo.

O próximo compromisso do FC Porto é já na próxima quarta-feira, com o Paços de Ferreira, num jogo a contar para a Taça da Liga.