PSV faz raide de 18 milhões sobre rivais holandeses


Recentemente o clube holandês, que na última temporada ficou em 3º lugar da Eredivisie, perdeu Balasz Dzuszdak, a referência da equipa, para o Anzhi, a troco de 14 milhões. No entanto, a resposta do gigante holandês (que nos últimos anos parece ter estado adormecido) não se fez esperar e o clube investiu 18 milhões de euros em três jogadores que actuavam na liga holandesa.

O clube de Eindhoven despendeu 13 mihões de euros para garantir as duas pérolas do Utrecht: Dries Mertens, extremo belga de 24 anos, autor de 10 golos na época passada; Kevin Strootman, jovem médio holandês de 20 anos, apontado como o futuro sucessor de Mark Van Bommel na Laranja Mecânica.

Ainda assim, o maior destaque vai para a aquisição de Georginio Wijnaldum, extremo de 20 anos e uma das maiores promessas do futebol daquele país, que actuava nos rivais do Feyenoord. Autor de 14 golos na época passada ao serviço do clube de Roterdão, foi dos poucos que conseguiram singrar num marasmo de equipa, muito longe do Feyenoord do início da década passada.