Oficial: Clichy no Manchester City


O Manchester City , que esta temporada marcará presença na Champions League, fortaleceu o seu plantel com a contratação do lateral-esquerdo internacional francês Gaël Clichy.

Clichy, que tinha apenas mais um ano de contrato com o Arsenal , procedeu aos habituais exames médicos em Manchester esta segunda-feira de manhã, antes de assinar um contrato válido por quatro temporadas pelo seu novo clube. A transferência para o City coloca ponto final a uma ligação de oito anos com a formação londrina, ao serviço da qual disputou 187 encontros na Liga inglesa. Sagrou-se campeão inglês logo na primeira temporada ao serviço dos "gunners", antes de erguer a Taça de Inglaterra, um ano depois.

"Estou muito feliz por chegar a este grande clube," destacou Clichy. "Espero conseguir acrescentar qualidade a uma equipa que já é fantástica e que acredito que vai continuar a melhorar. Estou ansioso por começar a jogar e penso que tudo é possível para esta equipa." A entrada do lateral gaulês, de 25 anos, que conta no seu currículo com dez internacionalizações pela selecção principal de França, deverá significar a saída de Kolarov ou Wayne Bridge.