Porto paga cerca de 10 milhões por Danilo


A maior experiência do FC Porto no mercado valeu mais uma vitória na corrida por um reforço igualmente disputado pelo Benfica. Depois de James no Verão do ano passado - para além dos famosos casos de Álvaro Pereira e Falcao -, agora é Danilo, que tendo estado muito perto de entrar na órbita encarnada, acabará por se tornar jogador dos campeões nacionais e vencedores da Liga Europa, segundo confirmação dada pelo jornal OJogo,

A abordagem escolhida por cada um dos clubes fez toda a diferença, ao ponto de ter sido suficiente para ultrapassar uma oferta financeira superior. Ou seja, mesmo perante os 13 milhões que ontem, à última da hora, Luís Filipe Vieira - presente no Brasil para tratar do assunto - fez pelo promissor lateral-direito, o Santos respondeu negativamente, vincando o descontentamento pelo facto de o Benfica ter tentado contratar o jogador sem falar primeiro com o clube que o tinha nos quadros.

Na prática sucedeu que os encarnados iniciaram as negociações com o DIS, empresa que detém a maior parte do passe, enquanto o FC Porto, igualmente interessado em Danilo, encetou conversações com o Santos - a quem cabia uma opção de compra, que agora exercerá junto do grupo de empresários que forma o DIS - e com o América, clube que também detém parte dos direitos desportivos e económicos. Uma atitude por parte do FC Porto que os dirigentes santistas valorizaram na hora de decidir com quem acordariam a transferência do jovem valor brasileiro de apenas 20 anos, capaz de desempenhar os papéis de lateral e médio.

A partir deste momento, ficam apenas por acertar as questões com Danilo, a quem, naturalmente, cabe a palavra final. Por revelar estão ainda alguns detalhes do negócio, sabendo-se que os dragões pagarão menos do que os 13 milhões oferecidos ontem pelo Benfica, mas mais do que os dez da primeira oferta encarnada. A possibilidade de que Danilo permaneça no Santos até Dezembro é outro dado por confirmar, sendo que o avançado Walter poderá também ser incluído no negócio, ele que não deverá fazer parte dos planos do Porto.