Panorama Geral


Benfica: Afinal a Policia Judiciária levou o contrato do Roberto, finalmente alguém que queira o contrato do Roberto para alguma coisa. O treinador do Benfica Jorge Jesus também foi notícia por ser alegadamente suspeito de ter recebido comissões na transferência do guarda-redes Júlio César do Belenenses para o clube da luz, mas bastava olhar para o cabelo do treinador do Benfica e para a forma como masca pastilha para perceber que Jesus não é propriamente suspeito de viver acima das suas possibilidades e que dificilmente se tratará de uma pessoa rica. No entanto Jesus já provou no passado que é mestre em negócios estranhos e que as suas opções contabilísticas deixam muito a desejar, foi o treinador da equipa encarnada que achou que ter as suas poupanças todas no BPP é que era. Jesus não é rico financeiramente, mas ao que parece também não é humanamente, pelo menos é a opinião do Luís Filipe, mas estas opiniões vindas de quem tem dificuldades em acertar mais de dois passes por jogo, valem o que valem. Uche Nwofor é, ao que tudo indica, aposta do Benfica para as próximas temporadas, um jogador que para fazer melhor que o ultimo nigeriano a passar pela Luz basta dar mais de cinco toques numa bola, certo Okunowo? Fábio Coentrão foi visto na campanha do Partido Socialista, se a juntarmos isto às declarações de querer jogar pelo Real Madrid, a popularidade do Coentrão já conheceu melhores dias. José Shaffer vai apresentar-se na Luz, mas deverá ser apenas para picar o ponto, afinal Shaffer tem tantas hipóteses de ficar como tem o Jerónimo Sousa de ser primeiro-ministro. Por fim, um grupo de Chineses visitou a Caixa Futebol Campus, digam mas é ao Paulo Futre para se deixar destas brincadeiras!


Porto: Luís Alberto foi apontado como possível reforço para os Dragões, uma contratação que faz lembrar a do Ruben Micael, bom jogador, vem do Nacional e também tem informações sobre o túnel e o centro de relvado do Estádio da Luz. Bracalli, também ele do Nacional da Madeira, foi mais uma nome vinculado ao Porto da próxima época, não sei se faz sentido ter no banco um guarda-redes e tem o hábito de complicar a vida ao Benfica e ao Sporting. O clube francês Lyon voltou a mostrar interesse na contratação de jogadores que fazem parte do actual quadro azul e branco, ao clube francês só falta tentar levar o Pinto da Costa… Não seria mais fácil fechar o clube e oferecer aos adeptos do clube francês bilhetes anuais para assistir aos jogos do Porto. Radamel Falcao brincou esta semana com os jornalistas que tem a mania que são empresários, eu não sei se os jornalistas percebem de renovações de contratos ou não, mas de transferências percebem de certeza, especialmente em Agosto e em Janeiro. Hulk foi falado como possível substituto para Berbatov, jogador do Manchester United que parece estar de saída, a mim parece-me que Hulk faz mal de Berbatov, Hulk joga mais corre mais, marca mais e finta mais, quem melhor substituía o Berbatov era o Renteria. Por fim, James Rodriguez tem sido destaque em Toulon, mas querem ver que o Guimarães está em França…


Sporting: O jogador colombiano Dayro Moreno acabou por não vir para Alvalade, segundo Carlos Freitas, o avançado do Once Caldas terá feito exigências de última hora que impossibilitaram o negócio. Dayro, uma coisa é ser fisicamente parecido com o Falcao, outra coisa é querer ganhar o mesmo que o avançado do Porto ganha. Domingos Paciência já ocupou o seu lugar na Academia, acho que o novo treinador do Sporting faz bem, afinal com a estabilidade que se tem vivido nas últimas épocas o melhor é o domingos ocupar o que pode, levar todas as canetas, camisolas, brindes e pins que consiga. Zé Castro, central do Deportivo, foi mais um nome vinculado aos leões, faz sentido trocar o que se gasta com a alimentação do Maniche por produtos capilares, sempre se gasta menos. Ricky Van Wolfswinkel, é este o novo atacante do Sporting, a primeira vez que ouvi falar neste nome disse: “Duplo e com duas pedras de gelo”. Aqui está alguém que por mais golos que falhe dificilmente verá o nome da sua família ser ofendido, pois deverão ser poucos os adeptos portugueses a conseguir acertar com o nome do jogador…


Menção Honrosa: Paulo Futre, antigo internacional português, começou por se destacar em Alvalade, brilhou no Dragão e explodiu no Atlético de Madrid, foi ainda a tempo de fazer uma perninha no Benfica. Mas nos últimos tempos Futre tem se destacado como estrela de televisão, tendo por esta altura mais tempo de antena que os partidos políticos todos juntos. E bastaram duas coisas para Futre voltar à ribalta: China e Sócio. Palavras que Futre repete de cinco em cinco minutos em todos os programas em que aparece. A piada do macaco só tem piada uma vez… O que tem sempre piada são as apostas online.

Texto de Vasco Sinel de Cordes para o Negócios do Futebol