Benfica acerta com Ruiz


O Benfica esteve representado por Rui Costa na negociação e o acordo fez-se por sete milhões de euros, um pouco abaixo dos dez milhões pedidos pelo emblema holandês. Ruiz já tem tudo acertado com o Benfica e, segundo o Correio da Manhã, o seu salário irá fixar-se em 100 mil euros mensais.

Ruiz, de 25 anos, ficou encantado com a possibilidade de integrar o projecto do Benfica, e antes de dizer sim aconselhou-se com Michel Preud’homme, treinador que levou o Twente ao segundo lugar na Eredivisie e agora irá experimentar as Arábias com um passado ligado ao Benfica já que é ex-guarda-redes do emblema da Luz, permanecendo uma figura muito respeitada no estádio das águias.

O costa-riquenho tinha contrato até 2013 com o Twente mas já desde a temporada passada vinha fazendo força para sair para um campeonato com mais competitividade e visibilidade. A entrada de Ruiz deve abrir mais espaço e condições para uma negociação com vista à saída de Oscar Cardozo, pelo qual o Benfica tenta garantir uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, uma vez que esse é o valor que o Dínamo de Kiev, o clube que até agora demonstrou mais interesse, está disposto a pagar pelo avançado paraguaio.