Porto empata no jogo da festa, Braga em terceiro


O FC Porto, finalista da UEFA Europa League, está a um jogo de terminar a época na Liga portuguesa sem qualquer derrota, ao empatar em casa com o Paços de Ferreira, 3-3. O Sp. Braga, o outro finalista, subiu ao terceiro posto, enquanto Portimonense e Naval desceram.

Os "dragões", no jogo em que receberam o troféu referente à conquista da Liga portuguesa, empataram com o Paços de Ferreira. Falcao abriu o activo aos oito minutos e Hulk ampliou aos 42. O Paços reduziu por Pizzi (47'), mas Falcao voltou a facturar, aos 53 minutos, tendo Pizzi bisado logo a seguir, fazendo o 3-2. O avançado pacense fez mesmo um "hat-trick", aos 87 minutos, mantendo a equipa na luta pela Europa. Foi o terceiro empate da equipa portista na Liga.


Os minhotos, por seu turno, que irão defrontar os portistas em Dublin, não foram além de um empate sem golos na visita à Académica de Coimbra, mas beneficiaram da derrota caseira do Sporting, por 1-0, ante o V. Setúbal. Os sadinos marcaram por intermédio de Jaílson, de cabeça, aos 55 minutos, e atiraram os "leões" para o quarto lugar, ultrapassados pelo Braga. O Vitória garantiu assim a manutenção. O Benfica, já com o segundo lugar assegurado, ganhou por 2-1 na visita ao Rio Ave. Óscar Cardozo fez os dois tentos dos "encarnados", ainda na primeira parte, e o médio Braga, aos 89, reduziu de livre directo.

Na luta pelos lugares europeus, o V. Guimarães deu um passo importante rumo ao apuramento para a UEFA Europa League, ao ganhar ao Beira-Mar, em casa, por 1-0, golo apontado aos 87 minutos por Toscano. Logo abaixo, agora em sexto, com menos um ponto, está o Nacional da Madeira, que perdeu 1-0 em casa com o Olhanense. Na luta pela permanência, a Académica salvou-se com o ponto arrecadado ante o Sp. Braga, ditando a descida de Portimonense e Naval, de nada valendo aos algarvios a vitória caseira por 1-0 com o Marítimo. A Naval perdeu pela mesma margem com a U. Leiria.