Salvio não deve voltar à Luz


A boa temporada do jovem argentino não passou indiferentes aos dirigentes colchoneros, que pretendem resgatar a pérola de 20 anos que contrataram na época passada ao Lanús e em quem depositaram grandes esperanças.

A imprensa espanhola vem adiantando que para além do Benfica (que detém 20% do passe do jogador) outros clubes europeus já manifestaram o interesse no jogador, que só deverá voltar aos relvados em meados de Julho, falhando a possibilidade de representar a sua selecção na Copa América. Para além disso, os 15 milhões de euros exigidos pelo clube são incomportáveis para os encarnados que, lembre-se, teve em Cardozo a tranferência mais cara da sua história, tendo o paraguaio custado aos cofres do Benfica cerca de 11,5 milhões de euros.

Ainda que detenha uma percentagem do passe e que as relações entre os dois clubes sejam bastante positivas, é pouco crível que o jogador se mantenha na Luz após o término do seu empréstimo, sendo quase certo um retorno a Espanha, onde terá oportunidade de finalmente se afirmar.