Quem tem medo...


O título de hoje, vai direitinho a Jorge Jesus e os seus "medos", medo de assumir jogos importantes, depois de ter perdido o campeonato em casa com o Porto, o treinador falou em três taças para ganhar, afinal já só consegue ver duas dessas e numa delas está o Porto, Villareal e Braga, e a minha aposta é de que nessa também não terá sucesso.

O jogo de ontem só veio confirmar que Jesus não está "talhado" para grandes jogos, logo não pode ser treinador de um "grande". O Porto mostrou mais uma vez que a equipa do Benfica não tem qualidade suficiente para ombrear com o Porto pelo Futebol português, pois esta é uma equipa equilibrada em todos os sectores e tem mais do que apenas 11 jogadores, ao contrário dos encarnados.

Jesus venceu o ano passado o campeonato porque houve pouco Porto e Sporting, mas existiram ainda assim vários erros em jogos grandes, quando o Benfica jogou com o Porto com a possibilidade de se sagrar campeão, Jesus vacilou e a equipa foi dominada ao longo dos 90 minutos, tal e qual como o que aconteceu em Liverpool, mas depois de vencer o campeonato Jesus foi capaz de "destruir" o Benfica aos poucos e esta época tem sido desastrosa.


O Benfica de ontem, conseguiu mostrar que é uma equipa com valor individual mas sem chama, processos defensivos ou bem treinada, foi dominada em casa pelo seu grande rival que tinha uma desvantagem de dois golos. Jorge Jesus colocou Jara, Saviola e Cardozo e pediu que defendessem o resultado, colocou apenas Javi Garcia a defender ao contrário do duplo pivot que utilizou no dragão com sucesso. O centro do campo parecia a A1 para jogadores como Moutinho e Rúben Micael, com as faixas a parecerem a IC19, Jesus viu o que estava a acontecer e a sua primeira opção foi aos 70 minutos depois do 2-0 de Hulk, para que não bastasse veio o terceiro e aí Jesus gozou com tudo o que são adeptos que apreciam futebol, e principalmente com os adeptos Benfiquistas ao retirar Javi Garcia para colocar Kardec (sem qualquer qualidade para jogar no Benfica) e César Peixoto para colocar Weldon (que tinha jogado toda a época 31 minutos, distribuído por três jogos), o Benfica perdeu o controlo do jogo e a personalidade.

Eu teria muito mais para dizer sobre os erros de principiante de uma pessoa que se apelida de "Mestre da Táctica". Querias uma oportunidade para treinar um grande?? se continuas assim, não vais voltar a tê-la porque é incompreensível a tua gestão dos recursos, em dois anos o Benfica passou de Bom a Muito Mau e já se esperava, Jesus tem vários momentos numa época em que pensa que treina o Setúbal ou o Belenenses, equipas que poderiam jogar à defesa contra o Porto, mas afinal era o Benfica que estava a jogar, em casa e com uma vantagem de dois golos, uma verdadeira humilhação para os lados da Luz, fora isso o Porto é a melhor equipa em Portugal e bem capaz de vencer Campeonato, Taça e Liga Europa, Força nisso! Entretanto, visitem o https://www.bwin.com/pt/ e façam as vossas apostas.

Texto de Tomás Diogo para o Negócios do Futebol