«Guardiola iniciou nova era ao criticar escolha do árbitro» - Mourinho


José Mourinho ao seu estilo na conferência de imprensa de antevisão à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, no Santiago Bernábeu. Para o treinador do Real Madrid, o seu homólogo do Barcelona abriu um precedente ao falar sobre o árbitro da partida, ainda antes de ter sido escolhido.

Em Espanha chegou a noticiar-se que o português Pedro Proença seria o árbitro designado para apitar o primeiro jogo entre Real Madrid e Barcelona, algo que Guardiola criticou. O nomeado acabou por ser o alemão Wolfgang Stark, mas Mourinho não deixou o episódio passar em branco. «Mais importante que a designação do árbitro e que todo a pressão que fizeram para que não fosse Pedro Proença a arbitrar, o mais importante é que começaram um novo ciclo. Até agora havia um grupo de treinadores, muito pequeno, que não falava de árbitros, outro que critica quando os árbitros cometem erros, e no qual me incluo. Agora, com as declarações de Guardiola, entrámos numa nova era, um novo grupo em que apenas está ele: critica o acerto do árbitro», disse Mourinho.

O treinador português lançou ainda uma farpa a Guardiola, aludindo ao norueguês Tom Henning Ovrebo, que em Maio de 2009 apitou polémica meia-final entre Chelsea e Barcelona: «Estava habituado ao que aconteceu em Stamford Bridge e agora não está contente.»