Morreu Artur Agostinho


Artur Agostinho, antigo jornalista da Renascença e um dos mais conhecidos comunicadores portugueses, faleceu esta terça-feira aos 90 anos. Estava internado há uma semana no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Jornalista, locutor, apresentador, escritor e actor, Artur Agostinho, ao longo dos mais de 70 anos de carreira, tornou-se num dos rostos mais queridos e populares dos portugueses. Em Dezembro do ano passado, foi agraciado por Cavaco Silva com a Comenda da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém.



Em finais da década de 70, juntamente com Ribeiro Cristóvão, criou o departamento desportivo da Renascença e o emblemático programa “Bola Branca”. O seu famoso “é golooooooooooooooo”, que cantou pela primeira vez num Benfica-Porto, no final da década de 40, ainda hoje é considerado um marco no jornalismo desportivo.

Artur Agostinho foi proprietário de uma agência de publicidade, tendo dirigido o jornal Record entre 1963 e 1974, onde regressou como colunista e patrono do prémio destinado a distinguir o desportista do ano. in Rádio Renascença