«Futebol é paixão, não é criminalidade» - Rui Gomes da Silva


O administrador da SAD encarnada, repudiou esta terça-feira os ataques contra o autocarro do Benfica e à viatura onde seguia o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, que sofreu ferimentos ligeiros. Num apelo aos adeptos, o dirigente pediu que estes não «caiam na tentação de fazer o mesmo».

Rui Gomes da Silva classificou de “ataque inqualificável”, o apedrejamento do carro de Luís Filipe Vieira, à saída de Paços de Ferreira, na madrugada de ontem.

O administrador da SAD encarnada repudiou os acontecimentos e pediu aos adeptos do Benfica que não haja retaliações: “Todos assistimos chocados e incrédulos a um ataque inqualificável. Estes actos não representem uma região nem uma cidade. Representam apenas um grupo de vândalos. Todos temos de condenar estes actos, que nada têm a haver com a rivalidade no futebol nem com o Benfica, mas sim com a criminalidade e com o país que temos. Só por um feliz acaso este acto não ganhou proporções maiores. Somos um clube responsável. A direcção do Benfica não se revê em eventuais réplicas que possam acontecer deste crime. Apelo que, independentemente do repúdio, nenhum sócio caia na tentação de reagir da mesma maneira. Futebol é paixão, não é criminalidade. Não pode valer tudo. Estão a matar o futebol”.