Guarín embala FC Porto no sintético de Moscovo


O FC Porto foi à Rússia vencer o PFC CSKA Moskva por 1-0 na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League, resultado que abre excelentes perspectivas para a partida da segunda mão, dentro de uma semana.

Depois de uma primeira parte com várias ocasiões de golo para ambas as partes, mas onde ninguém foi capaz de desfazer o nulo, Fredy Guarín apontou o único tento do encontro à passagem do minuto 70, frente a um CSKA que para seguir em frente terá agora de fazer no Estádio do Dragão o que nunca conseguiu fazer em cinco jogos frente ao FC Porto: marcar um golo.


Logo no primeiro minuto Keisuke Honda isolou Seydou Doumbia mas, de ângulo apertado ponta-de-lança da formação moscovita permitiu a defesa de Helton. Ambas as equipas pareciam apostar no ataque e o FC Porto respondeu pouco depois. Falcao, a passe de Hulk, viu Igor Akinfeev negar-lhe o golo. O perigo, porém, não tardou a voltar a rondar a baliza da formação portuguesa, com Love a rematar forte, para defesa incompleta de Helton. Alguns minutos mais tarde, Helton voltaria a levar a melhor sobre o avançado brasileiro do CSKA, quando este surgiu isolado na sua frente, após excelente passe de Honda. O ritmo manteve-se elevado até ao final da primeira parte, mas apenas à beira do intervalo surgiu nova oportunidade de golo, desta feita para o FC Porto. Na sequência de um canto, Guarín rematou para defesa apertada de Akinfeev.

O FC Porto foi a primeira equipa a criar perigo no segundo tempo, num remate de Moutinho, mas o CKA respondeu de imediato, com Love a falhar após cruzamento de Doumbia. As ocasiões de golo não foram tão frequentes no segundo tempo, mas o FC Porto assumiu, aos poucos, o controlo do jogo e chegou mesmo ao golo da vitória. Varela, que havia entrado alguns minutos antes, serviu Guarín que, junto à entrada da área contrária, rematou forte, fora do alcance de Akinfeev. in UEFA.com