Novas oportunidades


As novas oportunidades fazem hoje as delicias de milhares de portugueses, que por várias razões não puderam terminar a actual escolaridade obrigatória ou que pretendem frequentar um curso profissional que lhes "abra" mais portas no mundo do trabalho, cada vez com menos oportunidades.

Hoje decidi abordar o tema das novas oportunidades no mundo futebolístico português, que nada têm a ver com as "Novas Oportunidades" com que se deparam os portugueses actualmente.

O meu primeiro registo vem das sucessivas "Oportunidades" que são dadas a dois treinadores, (para surpresa de poucas pessoas acredito!) os seus nomes são: Paulo Sérgio e Carlos Azenha. O treinador do Sporting não consegue passar a mensagem adequada aos seus jogadores, o que faz com que a equipa não apresente um fio de jogo com qualidade e os seus jogos não passem de 90 minutos de tédio! Por sua vez, o actual treinador do Portimonense, que teve uma passagem desastrosa por Setúbal, continua com os seus resultados bastante negativos em Portimão. Desde que entrou para o comando do Portimonense no final do ano, o treinador liderou a equipa em 5 jogos, obtendo um saldo de 4 derrotas e 1 empate, é obra Carlos!

A minha segunda análise vai para Sidnei, Otamendi e Carlos Martins. O primeiro, depois da saída de David Luiz, entrou para o onze e hoje em dia, nem os mais cépticos criticam a saída de David Luiz no plano desportivo. Sidnei também sabe sair a jogar, está seguro, concentrado, marca golos e, sinceramente, Luisão é uma grande ajuda, à semelhança da dupla de sucesso que formou com David Luiz. Otamendi ,depois de alguns jogos a suplente demonstra ser o melhor colega de sector de Rolando, sendo notório o seu faro para o golo - o que não é normal num central - além desta qualidade, o central posiciona-se bem e apresenta uma maturidade acima da média para um jogador que faz a sua primeira época na Europa.


Carlos Martins é um caso diferente, as poucas "Oportunidades" podem justificar-se com a inconstância exibicional de Aimar (fez um jogo excelente mas depois faz três medianos). Carlos Martins merecia mais oportunidades e ontem demonstrou-o a Jorge Jesus! No final do encontro, fez um golo de levantar o estádio e provou que pode ser opção, numa fase em que o calendário fica mais apertado e que é certo que o argentino não vai aguentar em termos físicos...

Texto de Tomás Diogo para o Negócios do Futebol.
Seja você também o autor de um artigo