Na dúvida, Coentrão resolve à bomba

Benfica-Marítimo

Não poderia ter sido mais suado. O Benfica venceu o Marítimo (2-1) depois de ter estado a perder, tendo o golo da vitória sido obtido na última jogada do encontro. Apesar do domínio territorial que o Benfica exerceu, a fraca primeira parte dos encarnados acabou por tornar tudo mais complicado. As grandes figuras da partida acabaram por ser Marcelo e Fábio Coentrão. O guarda-redes do Marítimo foi adiando, quando às vezes parecia impossível, o golo do Benfica. Já o lateral dos encarnados fez a assistência para o golo de Salvio e marcou o segundo golo.

No Benfica, destaque para a estreia de Jardel a titular ao lado de Luisão e, no ataque, para o regresso de Saviola à equipa, ele que estivera de fora do jogo contra o Estugarda. No Marítimo, não havia novidades na equipa. Os encarnados saíram ao relvado para dominar os insulares e conseguiram, mas a finalização era de grande desacerto ou de acerto a mais, pois Marcelo estava sempre no caminho da bola. Gaitán ainda enviou uma bola ao poste. Contudo, o futebol do Benfica começou a cair pouco mas a notar-se, em parte porque a equipa da casa sentia a falta das subidas de Fábio Coentrão e de Maxi Pereira, bem controladas por Djalma e Sidnei, respectivamente. O internacional angolano era, aliás, o jogador do Marítimo que mais problemas criava à defesa do Benfica, se bem que isso, atendendo ao que os madeirenses produziram na primeira parte, possa ser relativamente pouco.


Benfica-Marítimo


Na segunda parte outro galo cantaria...no Benfica. No Marítimo continuava sempre o mesmo, a plenos pulmões e a dar sinfonia. Marcelo Boeck uma, duas, três, quatro, um sem número de vezes a negar de forma fantástica o golo do Benfica. A injustiça chegaria, não obstante, e o Marítimo marcaria de bola parada: Djalma foi o marcador, ele que está com um pé e meio no Porto, ia fazendo uma gracinha ao futuro rival. Mas o Benfica não desistiu e, impulsionado pelo seu público incansável, partiu para cima do Marítimo. De tal forma que, aos 80 minutos, Salvio encostou uma bola endoçada por Coentrão e empatou o encontro. Foi o mote para os encarnados partirem totalmente para a baliza de Marcelo. Pouco depois, Luisão veria um golo invalidado por falta de Cardozo sobre Marcelo na pequena área. Correcta decisão de Vasco Santos pois o guardião dos "verde-rubros" estava na pequena área onde não pode haver contacto. Ainda assim, o Benfica ainda iria a tempo de dar a volta ao jogo. Aos 93 de 94 minutos de jogo, Coentrão, na grande área, rematou com o pé direito e meteu a bola "na gaveta" para loucura na Luz, com direito a invasão de campo. Esta terá sido certamente uma vitória à campeão do Benfica, seja qual for o desfecho final do campeonato.