Hmmmm!!?? Que se passa... Quem me acordou?

Depois de um silêncio de meses a fio, adormecido que estava depois do “Paulo Bento forever!!”, descansei. Nesse momento pensei, está encontrado o Sir Alex Ferguson do meu Sporting, agora acordaram-me e disseram-me que o Paulo Bento tinha sido demitido, bem afinal o forever já não era para todo o sempre? Mesmo assim era todo um record mais de 55 meses no comando da equipa!

Como? O que se passava? O quê!!??? Este Paulo Bento já era outro? Mas afinal havia outro? Sim houve outro mas já foi despedido! E pelo meio houve um gestor iluminado que achou que o Sporting era um pomar e desfez-se da “fruta podre” chamada João Moutinho! O Miguel Veloso foi para Itália, mas não joga! O Liedson foi vendido para pagar salários, pá!! E já marcou 7 golos em 5 jogos!!! Ena pá, sportinguistas amigos, um azar nunca vem só!! Mas assim é demais! Paciência!

Não...não me contem mais, ainda poder ser pior? Sim pode!! O Paulo Bento, the original one, já foi para seleccionador nacional e ganhou os jogos oficiais que havia para ganhar, até facturou 4-1 . Calma, deixem-me baixar as pulsações são muitas novidades para um sportinguista só e em catadupa. Importam-se de me explicar melhor o que se passou? (pausa para escutar COM ATENÇÃO). Hmmm...!! Compreendo, então afinal nada mudou... tudo como dantes, general em Abrantes.

Quem se aproxima do Sporting continua a dar o “saquete”! Quanto terão levado desta vez? Não se sabe?! Ainda bem, quem não vê não peca! Mas ouvi falar que este último “sporziale” (algo como um misto de futuro comentador SportTV e Speciale) custou meio milhão de euros para o retirar da prisão de D. Afonso Henriques e que estava a ganhar 20 mil euros por mês no nosso clube à beira da falência, mas ainda não tinha feito um ano desde que foi anunciada a sua contratação!

Bet - as melhores apostas nas internet

Então e agora? Parece que uma espécie de Director Geral do Futebol, que descobriu a carteira profissional de treinador no fundo da mesinha de cabeceira vai assumir a coisa até final da época! Ao fim e ao cabo para nos apurarmos para a Liga dos Campeões podemos esperar pelo próximo ano! Fantástico! .. ou não! Acordarem-me para isto?! Mais valia que me deixassem continuar a dormir.

Acho que preciso de um sono criogénico para acordar num futuro, muito longínquo pelo ar que leva a gestão do nosso Sporting, em que o clube refundado, tenha concluído a subida à primeira liga do futebol português, os bancos tenham acabado de vender a massa falida (Heee!!! Heee!!! Que gozo nos daria entregar-lhes as chaves e agora desenrasquem-se!!!).

E já agora, mesmo fora da primeira Liga, a notícia do dia seria “Lampiões perdem eliminatória da Taça de Portugal por 8-1” jogo na Tapadinha, a nossa casa desde o crash financeiro de Portugal que levou o Sporting à condição de novo Salgueiros 08! Fora isso tudo bem! Voltando à realidade, o Porto está na frente com 8 pontos de avanço sobre o Benfica, o Jorge acredita que está tudo bem e quem vai ser campeão, este artista também pode participar no Circo Mariano, eu deixo, mas não vai para palhaço, acho que a pedido de alguns adeptos da segunda circular, vai para o funicular sem rede...! No fim do campeonato falamos!!

A conversa do costume a imprensa vermelha continua a enaltecer as virtudes do seu clube de eleição, já não aguento ouvir a Antena 1 do terceiro anel, nos dias em que jogam os Lampiões! E se a SportTV transmite apre... nem chegam a tocar na bola e os elogios descem em catadupa... Sim! Sim! Eu percebo, estão mais fortes ... a 8 pontos do primeiro. Só espero que os Madeirenses, neste fim-de-semana, não vos tragam de volta à terra. Até à próxima! Espero que o José Couceiro tenha melhor sorte... mas não tenho grande esperança. Que doença Sporting, tantas metástases que extirpas sem encontrares o cancro central.

Texto de José Manuel Dias Cardoso para o Negócios do Futebol, com o apoio das melhores apostas online