São Bernardo e Corinthians empataram em 2 a 2, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2011. O esquema tático do São Bernardo foi o 4-3-1-2. O esquema tático do Corinthians foi o 4-4-1-1.
São Bernardo
O São Bernardo começou o jogo pressionando o Corinthians e assim o fez durante a maior parte do primeiro tempo. Atuando no 4-3-1-2, o técnico Ruy Scarpino abriu os dois atacantes pelos lados do campo, colocou um meia centralizado e três volantes para proteger a defesa.
O volante pela direita (Favoni) tinha mais liberdade para ir à frente e auxiliar o meia-armador (Júnior Xuxa), que também chegava à frente como um meia-atacante. Os laterais tiveram um importante papel ofensivo e alternaram no apoio ao ataque. Tanto que Kauê, lateral-esquerdo, foi autor de um dos gols.
Os atacantes Romarinho e Danielzinho fizeram um ótimo primeiro tempo, mas caíram de produção no segundo. Os volantes marcaram razoavelmente bem no meio-campo e, quando a bola passava por eles, os zagueiros Amarildo e Leandro Camilo entravam (bem) em ação.
Corinthians
Jogando muito desfalcado, o Corinthians foi inferior ao São Bernardo durante a maior parte do primeiro tempo. No 4-4-1-1, com alguns atletas jogando improvisados nas posições, o time só conseguiu o domínio do jogo no final da primeira etapa. No segundo tempo, o Corinthians foi melhor, mas não saiu de um empate.
Danilo, o principal jogador do Corinthians no jogo, jogou como meia-atacante e meia armador. O "1" do esquema. Ele contava com as passagens de Morais pela esquerda e Ramirez pela direita. Muitas vezes, quando Danilo se enfiava no ataque, Marcelo Oliveira assumia o papel de armador centralizado.
Fábio Santos e Moradei não contribuíram qualitativamente com a equipe e as substituições tiveram pouco efeito. Edno estava muito isolado na frente e também pouco fez.
Para o jogo de quarta-feira contra o Tolima, o técnico Tite vai colocar os titulares (poupados neste jogo contra o São Bernardo) e deve mudar também o esquema tático.
0 comentários: