Braga derrotado em Poznań


O Sporting de Braga não foi feliz na deslocação à Polónia e, num encontro jogado sob um intenso nevão, acabou derrotado por 1-0 pelo KKS Lech Poznań.

A formação bracarense ainda dispôs de uma boa ocasião de golo na primeira parte, mas no segundo tempo os homens da casa mostraram-se mais fortes e viram Artjoms Rudņevs apontar o único golo da partida, estavam decorridos 72 minuto de jogo. Disputado sobre um relvado coberto de neve, o encontro começou num ritmo bastante lento, sem que nenhuma das equipas conseguisse chegar com perigo junto da baliza contrária até à passagem do minuto 15, quando Lima, após um cruzamento de Hélder Barbosa, cabeceou para uma excelente defesa do guardião do Lech, Krzystof Kotorowsky. Os anfitriões procuraram responder e, aos 24 minutos, também de cabeça, Marcin Kikut atirou ao lado da baliza bracarense, na sequência de um pontapé de canto.

Aos poucos, porém, a neve começou a cair com maior intensidade e as condições de jogo foram-se deteriorando, sem que nenhuma das equipas voltasse a estar perto do golo até ao intervalo. José Maria Bakero, treinador do Lech, fez entrar Mateusz Możdżeń para o lugar de Bartosz Slusarski no arranque da segunda parte, contudo a partida manteve a mesma toada com que havia terminado o primeiro tempo. Meyong tentou a sua sorte com um remate fraco para defesa fácil de Kotorowski aos 51 minutos, e, na outra área, Manuel Arboleda cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Artur Moraes, mas estava em fora-de-jogo. Aos 67 minutos, o Lech dispôs da sua melhor situação de golo até então. No seguimento de um pontapé de canto, Artur Moraes socou para a frente e Ivan Djurdjević, antigo jogador do Vitória de Guimarães, rematou para uma grande defesa do guardião brasileiro. No banco do Braga, Domingos sentiu a formação polaca a crescer e lançou em campo Alan, esta noite suplente, mas a turma da casa acabaria mesmo por chegar ao golo pouco depois. Sergei Krivets recuperou uma bola e, de imediato, laçou Rudņevs que, isolado, não perdoou. O Braga tentou reagir, mas foi o Lech quem esteve perto do 2-0 num remate de longe de Semir Štilić para defesa apertada de Artur. in UEFA.com