Barcelona não desarma do primeiro lugar

David Villa & Lionel Messi (FC Barcelona)

O Barcelona recuperou os cinco pontos de avanço sobre o Real Madrid no topo da Liga espanhola, ao bater em casa, por 2-1, o Athletic Bilbao.

Derrotado pelo Arsenal a meio da semana na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League, o Barça precisou de apenas quatro minutos para ganhar vantagem frente à formação basca, graças a um golo de David Villa. O Atlético de Bilbao, porém, restabeleceu a igualdade cinco minutos após o arranque do segundo tempo, na sequência de uma grande penalidade convertida com êxito por Andoni Iraola. Lionel Messi apontou, depois, o golo do triunfo dos catalães a 12 minutos do apito final, naquele que foi o 25º golo do internacional argentino na prova.

A derrota deixou o Bilbau a oito pontos do quarto lugar, ocupado pelo Villarreal CF, que empatou 1-1 frente ao Málaga CF. Marco Ruben colocou a equipa do "submarino Amarelo" na frente aos 36 minutos, mas Sebastián Fernández, a oito minutos do fim, ofereceu o empate à formação comandada por Manuel Pellegrini na visita ao terreno da antiga equipa do técnico chileno.

O Málaga manteve assim o último lugar, a um ponto do UD Almería, que deixou fugir a vitória de forma dramática na recepção ao Deportivo de La Coruña. O guarda-redes da formação galega, Daniel Aranzubia, avançou no terreno na marcação de um canto já no quinto minuto de compensação, e, de forma notável, apontou o golo da igualdade. in UEFA.com