"Neste momento só estamos preocupados em atingir a manutenção", Pizzi


Em entrevista ao "Negócios do Futebol", Pizzi falou do momento do Paços de Ferreira, bem como da campanha da equipa nortenha. Apesar da boa temporada dos pacenses, o avançado não quer pensar muito alto, mantendo os pés bem assentes...na luta pela manutenção no principal escalão do nosso futebol e depois talvez os "castores" possam pensar mais alto.

A Europa é uma meta legítima para o Paços de Ferreira?
Neste momento só estamos preocupados em atingir a manutenção o mais rápido possível, isso desde o inicio que é o nosso objectivo . Depois de garantirmos esse objectivo, poderemos eventualmente pensar em voos mais altos, mas neste momento estamos todos concentrados em conseguir a tranquilidade rapidamente.

Como vê a sua época no Paços de Ferreira?
Está a ser um época muito positiva. Tenho sido opção regularmente e a equipa tem-se apresentado a um bom nível, por isso penso que está a ser uma época muito importante para mim!

Mas o início de temporada foi complicado: montar uma equipa, treinador novo, não concorda?
Quando cheguei a Paços, este ano, a equipa tinha acabado de vencer o Sporting na 1ª jornada e a moral estava muito em alta. Penso que é sempre complicado quando se muda de treinador, mas a equipa adaptou-se muito bem aos métodos do “Mister” Rui Vitoria, o que é muito importante para a época correr tranquilamente.

Na última temporada já tinha estado no Paços, o que mudou com Rui Vitória?
É normal que cada treinador tenha métodos diferentes e maneiras distintas de lidar com os jogadores, mas não vou fazer comparações. Penso que o “Mister” Rui vitoria é um bom treinador que nos tem ajudado muito!


Veja aqui o resto da entrevista
Parte 2
Parte 3
Parte 4