Benfica desespera por Funes Mori


Afinal, o Benfica ainda não desistiu da contratação de Gabriel Funes Mori, ponta-de-lança de 19 anos do River Plate, garantiu uma fonte próxima do jogador e do processo, que acrescentou que «a próxima semana será decisiva». Depois de uma pausa de quinze dias nas negociações, as águias voltam a entrar em cena, determinadas em assegurar uma das maiores promessas do futebol argentino. A notícia é avançada pelo jornal A Bola.

Em cima da mesa está uma oferta de dez milhões de euros, valor que poderá ser suficiente para convencer o presidente do emblema de Buenos Aires, Daniel Passarella. Primeiro porque os milionários atravessam grave crise financeira; segundo porque, mesmo depois da venda de Diego Buonanotte ao Málaga, por quatro milhões de euros, o River continua a precisar de capital para tentar a aquisição do reforço mais desejado: Andrés D'Alessandro, do Internacional de Porto Alegre.

«Entre segunda e quarta-feira a operação poderá ficar fechada», disse um dirigente do River ao diário Olé, sem anunciar o nome dos clubes interessados. A verdade é que o Benfica não está sozinho na corrida, tem a concorrência de peso da Fiorentina e do FC Porto, sendo que os dragões têm negociado directamente com os representantes do jogador - Lucas Bernasconi e Ronald Baroni - ao passo que do lado das águias a operação é conduzida pelo empresário Kia Joorabchian, que conta no terreno com o agente Miguel Pires, o qual tem linha directa com o tio do jogador.