O Barcelona terá, certamente, este ano, mais um jogador a ser nomeado como o melhor jogador do mundo. O clube catalão tem três representantes entre outros tantos candidatos à conquista da Bola de Ouro. Iniesta, Xavi e Messi são, então, os três finalistas na votação da revista France Football. Considerados como o motor do futebol dos "culés", os primeiros dois têm nas pernas os resultados desportivos, a conquista do Mundial. o "astro" argentino teve um ano mais apagado a nível de resultados, mas com a particularidade de apresentar sempre um futebol extremamente apelativo.
Destaque para a ausência de Sneijder. O holandês foi vice-campeão do mundo, campeão da Europa com o Inter, campeão de Itália e vencedor da Taça de Itália e ficou de fora do lote final. A decisão já motivou, de resto, os protestos do presidente do Inter, Massimo Moratti. A decisão será conhecida a 10 de Janeiro numa gala na Suíça.
2 comentários:
Na minha opinião devia ganhar o Xavi
Tem de ganhar um espanhol, acho que este ano o prémio não é para o Messi. Normalmente em ano de Mundial estes prémios são muito influenciados pelas prestações nas respectivas selecções nacionais, e acho que tanto Xavi como Iniesta merecem a distinção.