Sporting passa teste algarvio


O Sporting assumiu a terceira posição da Liga portuguesa, ultrapassando o V. Guimarães, graças ao triunfo alcançado no Algarve, no reduto do Portimonense, por 3-1.

A formação lisboeta sentiu inúmeras dificuldades perante uma equipa muito irrequieta e móvel na frente de ataque, mas conseguiu ser eficaz na frente. Liedson desperdiçou uma primeira ocasião aos dez minutos, num chapéu falhado a Ventura, quando se encontrava isolado, mas Postiga fez mesmo o primeiro do encontro, aos 23 minutos, concluindo na grande área uma jogada confusa, com a bola a chegar-lhe aos pés. O Portimonense, muito rápido no contra-ataque, acabou por chegar ao empate num lance de bola parada. Pedro Silva bateu um livre da esquerda e, na grande área, Pires desviou para o fundo da baliza, aos 38 minutos. No entanto, a igualdade acabaria por durar pouco, pois Maniche faria logo a seguir o 2-1, num remate em zona frontal após cruzamentos da esquerda de Evaldo. E em período de descontos do primeiro tempo, André Santos fez o 3-1, num colocado remate à entrada da área, após centro atrasado da direita. O segundo tempo foi mais pausado, com um Sporting mais na expectativa e um Portimonense a tentar, com as suas armas, reagir ao resultado adverso, porém sem criar grandes situações de perigo. Rui Patrício apenas teve de se aplicar a sério aos 82 minutos, quando Pires cabeceou na grande área para reacção pronta do guardião leonino.

O Nacional-Naval, jogo agendado para este domingo, acabou por ser adiado devido ao denso nevoeiro, enquanto no outro desafio que se realizou, Rio Ave e Beira-Mar empataram a duas bolas.