Sporting aceita propostas por qualquer jogador


O Sporting aceita negociar qualquer jogador do plantel no mercado de Inverno. "Para entrar alguém, tem de sair alguém", disse ontem Costinha. O presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, e o director do futebol já terão inclusivamente passado essa mensagem a alguns empresários FIFA, com quem têm reunido e falado nas últimas semanas.

Uma dessas conversas aconteceu há duas semanas, quando o empresário de Timo Hildebrand veio a Lisboa falar com Costinha. O director do futebol dos leões reuniu-se com o agente FIFA para resolver alguns assuntos relativos à transferência do guarda-redes alemão no Verão e fez saber que os leões estão no mercado. Já ontem Costinha disse à RTP que Timo "é um jogador que conta" e "sabe que tem a confiança do treinador e da estrutura. Só tem de trabalhar bem e esperar pela oportunidade". O dirigente leonino tem mostrado abertura para dialogar com os clubes interessados em jogadores do actual plantel. Daniel Carriço, João Pereira (muito cobiçado desde que foi chamado à selecção), Vukcevic e Hélder Postiga são os que mais observadores têm chamado a Alvalade.

O presidente leonino pediu ao agentes FIFA que esqueçam os valores das cláusulas de rescisão dos atletas e que façam chegar as propostas a Alvalade e "depois logo se vê o que é melhor para o clube e para os jogadores". Ainda ontem o Daily Mail deu conta da intenção do City em oferecer 14 milhões de euros pelo passe de Daniel Carriço (em vez de pagar 30 milhões por David Luiz). Paulo Sérgio pediu reforços, mas ir ao mercado "depende das oportunidades", segundo Costinha: "Eu tenho um pinheiro lá em casa, feito pela minha mulher e pelos meus filhos. O resto logo se verá. Para entrar alguém, tem de sair alguém. Passa também pelas competências do treinador, comunicar os jogadores que pretende e aqueles que não pretende. Ele já disse que gostaria de ter um ou outro jogador, mas para entrar alguém é preciso dinheiro."