Porto goleia e mostra um novo Rodríguez


O FC Porto venceu o Juventude de Évora, conforme lhe competia. A margem da vitória acabou por ser folgada (4-0) sem ser o "exagero" de outras alturas. O jogo serviu, também, para perceber que no Dragão mora um "menino" que tem tudo para ser de ouro: James Rodríguez. O colombiano, especialmente na primeira parte, foi o grande dinamizador do ataque portista, com pormenores deliciosos, assistências e oportunidades de golo. 

Outro pormenor a reter do encontro é que o Porto não subestimou o Juventude de Évora, como o treinador dos eborenses ansiava para poder surpreender. Os jogadores azuis-e-brancos encararam sempre o jogo com a maior das seriedades para que a passagem à próxima fase não ficasse comprometida. Por isso mesmo, com apenas onze minutos de jogo, Falcao, após assistência de James, já encostava o primeiro no fundo das redes do Juventude. Com o jogo em sentido único e com um grande remate de James pelo meio, o Porto chega ao segundo. E que golo! Jogada que respira bom futebol e estreia a marcar de João Moutinho com a camisola do Porto. Tudo ao primeiro toque - apesar da posição duvidosa de Guarín - e conclusão fácil do internacional português. 

O jogo continuou na mesma toada e Álvaro Pereira ia aparecendo, incansável, como sempre. No regresso à competição, o internacional uruguaio pedia um golo - a sua exibição também - e o desejo concretizou-se. Remate cruzado e forte do lado esquerdo, do sul-americano, para o fundo das redes do Juventude. Até final, tempo ainda para Walter fazer o golo da "praxe" na Taça, um habitué esta temporada, que lhe reforça o estatuto de melhor marcador na competição pelo FC Porto.