Inter de Milão na final do Mundial de clubes


Dejan Stanković, Javier Zanetti e Diego Milito apontaram os golos que permitiram ao campeão europeu Inter de Milão bater o Seongnam Ilhwa Chunma FC, campeão asiático e seguir, sem dificuldades, para a final do Campeonato do Mundo de Clubes, sábado, frente ao TP Mazembe Englebert, da República Democrática do Congo.

Apesar de ter ficado privado de Wesley Sneijder logo aos 30 segundos de jogo, devido a uma lesão numa coxa, a formação milanesa ganhou vantagem frente à turma da Coreia do Sul passados apenas três minutos de jogo. Stanković foi o autor do primeiro golo, batendo Jung Sung-Ryong com um colocado remate de pé esquerdo, no seguimento de uma boa jogada de entendimento entre Samuel Eto'o e Milito. O Inter controlou a posse de bola durante a maior parte do tempo e, merecidamente, acabou por chegar ao 2-0, em grande estilo, à passagem do minuto 32. Zanetti avançou pela direita e tabelou com Milito antes de colocar a bola por baixo do guarda-redes contrário quando este saiu dos postes. Ainda assim, as oportunidades de golo não eram um exclusivo dos pupilos de Rafael Benítez, que poderiam ter visto a vantagem reduzida antes do intervalo, não fosse uma excelente intervenção de Júlio César a travar um cabeceamento de Dženan Radončić. Cho Byung-Kuk cabeceou, depois, ao lado, na sequência de um livre, com o guardião brasileiro do Inter já batido.

Stanković poderia ter colocado um ponto final na discussão do resultado mas, apenas com Jung pela frente, optou por passar a Eto'o, que acabou desarmado por Ko Jae-Sung. Já Milito, aos 73 minutos, não perdoou e fez mesmo o 3-0, ao colocar a bola no fundo da baliza deserta, após defesa incompleta de Jung a remate de Eto'o. O Inter vai, agora, regressar à Cidade dos Desportos, em Abu Dhabi, na noite de sábado (17h00 de Portugal continental), para o jogo da final frente ao Mazembe, que esta terça-feira se tornou na primeira equipa africana a chegar ao jogo decisivo, após bater por 2-0 os brasileiros do SC Internacional, campeões em 2006.