Besiktas bate Rapid com facilidade


Ricardo Quaresma assinalou a sua primeira titularidade no Grupo L da UEFA Europa League pelo Beşiktaş JK com um golo no confortável triunfo dos turcos sobre o SK Rapid Wien.

O extremo português, cuja última participação na prova acontecera na partida realizada em Viena, a contar para a segunda jornada, animou uma primeira parte bastante tranquila com um poderoso remate de pé direito, no qual colocou a bola junto ao canto superior, quando estavam decorridos 28 minutos. Fabien Ernst aumentou a contagem sobre o apito para o intervalo, desviando de cabeça um pontapé de canto cobrado por Guti. Com o Beşiktaş já confirmado no segundo lugar e o Rapid com somente o orgulho em jogo, não surpreendeu que os minutos iniciais tivessem tido muito poucas iniciativas de perigo. A única fonte de animação foi mesmo o irrequieto Quaresma, disposto a mostrar os seus vastos recursos técnicos sempre que podia.

O extremo driblou Christopher Trimmel na esquerda e cruzou com a parte exterior do pé direito para Ali Küçik, que por pouco não conseguiu responder à solicitação do lusitano. Quaresma adiantou, depois, as "águias negras" no marcador com um golo surgido do nada, punindo a inépcia dos visitantes para aliviar um pontapé de canto de Guti. Ernst elevou a contagem de cabeça após nova solicitação de Guti, elevando-se mais alto que Tanju Kayhan, mas só depois de Trimmel ter obrigado Cenk Gönen a uma boa defesa, com um remate na passada, após um cruzamento longo. O início da segunda parte espelhou o final do primeiro tempo, com os anfitriões sem pressa para dilatarem a diferença. A meio da segunda parte, Ernst obrigou o guarda-redes do Rapid, Helge Payer, a uma boa defesa, enquanto, na outra área, Cenk assegurou que os comandados de Bernd Schuster terminariam o jogo com a defesa inviolada, ao suster em contrapé um disparo de Christoph Saurer.