Bis de Rossi dá liderança ao Villarreal


Giuseppe Rossi marcou por duas vezes, dando ao Villarreal CF a vitória sobre o Club Brugge KV de que necessitava para vencer o Grupo D.

Se os adeptos mais indefectíveis do Club Brugge sonhavam com o primeiro triunfo da sua equipa no grupo, quando, aos 28 minutos, Dorge Kouemaha colocou os belgas em vantagem com um golpe de cabeça, rapidamente viriam a ficar decepcionados. Rossi não demorou a empatar para o "submarino amarelo", com um golpe de cabeça em voo e, seis minutos depois de a equipa ter estado em desvantagem, o italiano virou o encontro a favor do clube espanhol, convertendo uma grande penalidade. O Villarreal podia ter marcado o seu primeiro golo fora da casa neste grupo nos primeiros cinco minutos, mas Joan Capdevila desperdiçou a ocasião. O lateral-esquerdo, na recarga a um livre de Marcos Senna defendido por Geert De Vlieger com as pernas, rematou ao poste, quando estava a dois metros da baliza. O Club Brugge, com Ronald Vargas a procurar constantemente a bola, esteve bastante empreendedor no início da partida. Os belgas assumiram a vantagem quando Kouemaha surgiu no sítio certo para recargar de cabeça, após o remate de pé esquerdo de Jonathan Blondel ter sido superiormente defendido para a barra por Diego López.

No entanto, a vantagem dos belgas duraria pouco, pois Rossi também surgiu desmarcado a desviar de cabeça um cruzamento de Capdevila. O internacional italiano não demorou a duplicar o seu pecúlio, na conversão de uma grande penalidade após ter sido derrubado por Ryan Donk. O número 22 do Villarreal esteve perto do "hat-trick", que apenas não logrou porque, quatro minutos após o reatamento, De Vlieger fez uma defesa junto ao primeiro poste, após uma assistência de Capdevila, que subira no terreno. Os belgas, desejosos de terminar a sua campanha em alta, não baixaram os braços e estiveram perto de empatar quando um forte remate de Ivan Perišić passou ligeiramente ao lado do poste mais distante.