"Hat-trick" de Benzema vale triunfo fácil


Embora desfalcado de vários titulares e sem o suspenso José Mourinho no banco de suplentes, o Real Madrid bateu, facilmente e com decisivo contributo de Karim Benzema, o AJ Auxerre, que, assim, não conseguiu ultrapassar o AFC Ajax na luta por um lugar na UEFA Europa League.

Já apurado para os oitavos-de-final, o Real Madrid apresentou-se sem os suspensos Sergio Ramos e Xabi Alonso nem os lesionados Sami Khedira, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín, para além de Mourinho, que cumpriu um encontro de suspensão e deu descanso a Iker Casillas (proporcionou a estreia de Jerzy Dudek na presente temporada), Pepe ou Mesut Özil. Face à lesão de Higuaín, o seu lugar foi ocupado pelo francês Karim Benzema, que, aos 12 minutos, abriu o activo frente aos compatriotas, mergulhando ao encontro do cruzamento do lado esquerdo de Cristiano Ronaldo, após excelente trabalho do português, que, aos 20 minutos, falhou de cabeça por muito pouco, após cruzamento de Pedro León.


O Auxerre quase chegou ao empate aos 26 minutos, através de Jean-Pascal Mignot, que surgiu entre Ricardo Carvalho e Raúl Albiol, a cabecear para uma excelente defesa de Dudek com os pés. O Real Madrid só voltou a importunar o Auxerre aos 35 minutos, quando, lançado por Benzema, Esteban Granero rematou para defesa de Olivier Sorin e, a dois minutos do intervalo, Dudek voltou a fazer uma defesa de grande nível, desviando para canto um remate rasteiro de Dennis Oliech. No entanto, o polaco seria substituído ainda antes do reatamento pelo estreante Antonio Adán, depois de ter-se lesionado numa mandíbula ao chocar com Roy Contout.

A segunda parte iniciou-se com o segundo golo do Real Madrid, quando estavam decorridos 49 minutos, da autoria de Cristiano Ronaldoque rematou forte e cruzado do lado direito, após passe a rasgar a defesa de Marcelo, do lado oposto. O Auxerre, contudo, nunca baixou os braços e Alain Traoré e Oliech voltaram a tentar importunar Adán, que, aos 80 minutos, negou o golo a Oliech com uma defesa com os pés. Mais certeiro voltou a ser Benzema, que, aos 72 minutos, elevou para 3-0. O francês recebeu um passe longo e rematou cruzado de pé esquerdo, para o fundo das redes. No entanto, Benzema chegaria, já nos instantes finais, ao "hat-trick", ao aproveitar uma má reposição do guarda-redes Sorin. O dianteiro francês interceptou a bola junto à linha de fundo e fez um chapéu de ângulo apertadíssimo ao guardião do Auxerre, fechando a partida com chave de ouro.