Monreal seguido pelo Benfica


Nacho Monreal é a prioridade do Benfica para reforçar o lado esquerdo do sector defensivo já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, apurou Record. Nas últimas semanas, os dirigentes benfiquistas entenderam ceder à vontade de Jorge Jesus em contar com mais um jogador para aquela posição.

A possibilidade de Fábio Coentrão sair já em janeiro faz com que a SAD encarnada entre em ação no mercado. O croata Strinic (Hajduk Split) chegou a ser observado ao vivo mas a prioridade tornou-se o lateral espanhol da equipa orientada por José Antonio Camacho que poderá vir a facilitar o negócio dadas as boas relações que mantém com Luís Filipe Vieira.

Com contrato com o Osasuna até 2012, a saída de Monreal em janeiro parece um dado adquirido. Formado na equipa de Pamplona, o defesa tornou-se num dos principais destaques da Liga espanhola sendo, inclusive, chamado por Vicente del Bosque à selecção.

Nas últimas semanas, os dirigentes do Osasuna tentaram renovar o contrato do jogador, que adiou qualquer decisão face ao número de interessados. Apesar da cláusula de rescisão do jogador estar fixada nos 12 milhões de euros, a SAD encarnada já tem indicações que o negócio se poderá fazer por uma valor significativamente mais baixo. No entanto, os encarnados não estão sozinhos na corrida por Monreal. O Bayern Munique é o principal concorrente e já fez saber que também está disposto a avançar com uma proposta concreta.