Estoril pondera queixa contra Pedro Proença


A SAD do Estoril-Praia está solidária com o treinador Vinícius Eutrópio, que considera ter sido alvo de xenofobia por parte do árbitro Pedro Proença, aquando da sua expulsão no passado sábado na Amoreira.

Todavia, ainda não é certa uma participação do árbitro, dependendo do castigo que amanhã será conhecido. O presidente dos árbitros de Lisboa, Luís Vital, não quer acreditar que as coisas se tenham passado como foi relatado pelo treinador do Estoril. Luís Vital não quer que se confunda personalidade forte com xenofobia.

Já não é a primeira vez que Pedro Proença se vê envolvido numa situação do género. Em comunicado de Dezembro de 2008, a SAD da União de Leiria explicava que o treinador Manuel Fernandes, acompanhado pelo técnico-adjunto e o médico do clube, abordou Pedro Proença no final do jogo com o Boavista, da 10ª jornada da Liga de Honra, que os "axadrezados" venceram por 1-0, questionando-o sobre uma grande penalidade assinalada contra a União de Leiria, e o juiz terá reagido dizendo: «sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente».