Espanha paciente quebra o gelo lituano


A Espanha continua a sua jornada invicta rumo ao Euro'2012. A selecção vizinha venceu a Lituânia, em casa, por três bolas a uma. Fernando Llorente, avançado de serviço, bisou e David Silva fez o terceiro, com a particularidade de todos eles terem sido conseguidos de cabeça.

Sobre o jogo pouco ou nada há a dizer senão que se resumiu a uma única equipa: a Espanha foi, desde sempre, a única equipa que demonstrou uma vontade incisiva em obter a vitória, ainda que não o tenha feito com um tremendo número de oportunidades já que o autocarro lituano assim não o permitiu. Na primeira parte, os visitantes ainda se aguentaram sem sofrer golos, perante a insistência espanhola que não tinha em campo dois elementos essenciais no equilíbrio da equipa: Xabi Alonso e Xavi. Sérgio Ramos teve a melhor chance para abrir o activo, mas o seu cabeceamento esbarrou no poste.

Contudo, mal começou a segunda parte, Fernando Llorente teve a capacidade de abrir o jogo com o primeiro golo, logo aos 46 minutos. Dez minutos depois, o atacante do Athletic dava o sossego e o prémio pela persistência à "Fúria", com outro cabeceamento certeiro, desta feita ao outro lado da baliza, já depois de a Lituânia ter empatado, por Sernas que aproveitou uma falhada defesa para dar alguma efémera esperança lituana. A partir do 2-1, o encontro foi totalmente dominado pela Espanha e o terceiro golo não espantou ninguém, bem pelo contrário. Ainda assim, apontam-se, no segundo tempo, algumas distracções defensivas à Espanha, insuficientes, todavia, para incomodar Casillas.