Sporting acusa Benfica de «tentativa de pressão» sobre a arbitragem


Rogério Alves, presidente da mesa da Assembleia Geral da SAD do Sporting, mostra-se «preocupado» com as «críticas exacerbadas» à arbitragem, feitas pelos responsáveis do Benfica. Para o dirigente leonino, o clube da Luz está a tentar pressionar o árbitro do próximo Benfica-Sporting.
«É preocupante que todo este ambiente de turbulência, de agressividade verbal, e de manifestação de desagrado contra tudo e contra todos, ocorra nas vésperas de um Benfica-Sporting, que é um jogo sempre decisivo, por definição; é um jogo sempre de rivalidade exacerbada, por tradição; é um jogo crucial em termos classificativos, quer para o Sporting, naturalmente, quer para o Benfica, em face do início de campeonato desastroso», disse Rogério Alves, em declarações à Rádio Renascença. «É evidente que este tipo de declarações criam um antagonismo tal, e colocam o Benfica com um capital de queixa tão elevado, que podem efectivamente, e de um ponto de vista objectivo, ser tidas como tentativa de pressão».

Por isso mesmo, Rogério Alves deixa um apelo para que «o Benfica-Sporting seja uma homenagem à verdade desportiva» e pede «ninguém se sinta coagido a ter de vir repor aquilo de que o Benfica se tem vindo a queixar». «Esta reacção parece, à primeira vista, estrategicamente desproporcionada, em função daquilo que têm sido os alegados prejuízos infligidos ao Benfica. Toda a gente nota que há uma reacção altamente exacerbada», reforçou.