Scolari expulso, Flu empata sem Deco e falha liderança


A vida de Scolari à frente do Palmeiras vai de mal a pior. No derby paulista com o São Paulo, o Palmeiras perdeu por 2-0, e em casa. Mas não foi só: Scolari foi expulso pelo árbitro, por estar a protestar uma decisão do juiz. Esta é a segunda vez que Felipão é expulso desde que regressou ao Brasil para orientar o Palmeiras.

No final do jogo, o treinador disse que está a ser «perseguido». «E muito», adiantou. «Está na hora de alguém levantar o microfone para dizer que estou sendo perseguido e muito. Daqui a pouco não dá mais para ficar na beira do gramado. Há muito tempo vinha elogiando a arbitragem e fui expulso agora», referiu. «Numa falta o árbitro marcou oito metros, depois onze e depois quinze metros. Ou seja, manipula uma jogada que pode ser golo. Se for preciso sentar-me no banco e ver passivo uma situação destas, é melhor ir embora e colocar outra pessoa, sair do país. Provavelmente será o que estão a pensar que vou fazer.»

Resta dizer que a figura do jogo foi um jovem de 18 anos: Lucas de seu nome. O médio do São Paulo fez o primeiro golo aos 9 minutos e assistiu Fernandão para o segundo aos 76 minutos. Com este resultado o Palmeiras agoniza no 12º lugar, enquanto o São Paulo subiu à oitava posição, ultrapassando mesmo o Palmeiras.


O jogo mais emocionante do domingo acabou por ser o super-derby do Rio de Janeiro. Fluminense e Flamengo empataram a três golos no Engenhão, num jogo que não contou com Deco que está lesionado (queixa-se de dores numa coxa). Ora com este empata, o Fluminense falhou a liderança, que agora pertence toda ao Corinthians. Jogando fora de casa, o Fluminense adiantou-se por Leandro Euzébio, aos oito minutos, mas o Flamengo empatou por Deivid (ex-Sporting) pouco depois. Ainda antes do intervalo o Flamengo virou o resultado, por David. Na segunda parte, porém, Rodriguinho empatou a partida duas vezes, enquanto Renato Abreu ainda colocou o Mengão na frente pelo meio..

Nos outros jogos, destaque para a primeira derrota do Vasco da Gama. Até aqui imbatível, a formação carioca saiu derrotada de Porto Alegre (0-1) frente ao Internacional, que subiu ao quarto lugar com menos seis pontos que o líder Corinthians. Já o Santos, sem Neymar, empatou com o Guarani.