Rodríguez fica

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

Não. É desta forma peremptória que o FC Port reage à possibilidade James Rodríguez sair para para outro clube, depois de notícias avançadas que indicavam que o Racing Avellaneda estaria interessado em receber o jogador por empréstimo. Ao que tudo indica, apesar de André Villas-Boas não contar com o jovem médio colombiano presentemente, o clube portista não irá abrir mão da promessa sul-americana que custou aos dragões mais de cinco milhões de euros.

Depois de uma pré-temporada promissora, o percurso de James no FC Porto tem sido algo acidentado. Começou por ser excluído das convocatórias, incluindo a do play-off de acesso à Liga Europa, devido a um atraso na chegada do certificado internacional e ainda não se estreou oficialmente. Resolvido o problema do certificado, o extremo, de 19 anos, foi chamado para a deslocação a Vila do Conde, mas acabou na bancada, vendo gorada a expectativa de somar os primeiros minutos. Pior ainda: lesionou-se num tornozelo e acabou por parar.

A estes factores juntam-se os momentos de forma que tanto Varela como Hulk vivem e que não permitem que Rodríguez some minutos pela equipa principal. Ainda assim, André Villas-Boas tem vindo a desenvolver trabalho específico com o jogador, tendo a vista a sua adaptação a um estilo de jogo diferente e a uma cultura futebolística nova.