FC Porto inspirado dita leis na Madeira


O FC Porto cimentou a liderança na Liga portuguesa, ao bater o Nacional por 2-0 na Madeira. Os "azuis-e-brancos" prosseguem firmes no primeiro lugar, após cinco vitórias em outros tantos encontros.

Numa primeira parte de ascendente "azul-e-branco", pertenceram aos "dragões" as primeiras oportunidades de golo. Silvestre Varela e João Moutinho poderiam ter dado vantagem à sua equipa nos primeiros minutos, mas o guarda-redes do Nacional, Rafael Bracali, negou em ambas as situações o golo aos forasteiros. Assim, aos 21 minutos o FC Porto chegou ao golo após a conversão de um livre de Bellushi. João Aurélio tentou cortar de cabeça mas acabou por trair Bracali, numa fase de maior domínio da formação comandada por André Villas-Boas – o Nacional chegou com algum perigo à baliza de Helton somente aos 38 minutos, após disparo de Edgar Costa, que saiu muito perto do alvo. Aos 43 minutos, os "dragões" enjeitaram uma soberana ocasião para dilatar a vantagem, já que Falcao desperdiçou uma grande penalidade, após falta de Tomašević sobre Varela na grande área. O avançado colombiano rematou colocado mas o esférico acabou por embater no poste.

No segundo tempo, o FC Porto acabaria mesmo por chegar ao 2-0 aos 55 minutos, após cruzamento de Hulk no lado direito. Varela, livre de marcação, atirou a contar estabelecendo o 2-0 final. Na sexta jornada da Liga portuguesa, os portistas recebem o Olhanense, ao passo que o Nacional visita o Estádio José Alvalade para medir forças com o Sporting.