Benfica recusa entrar em guerra com o Sporting


m semana de dérbi lisboeta, Sporting acusou os encarnados de estarem a pressionar, com as posições tomadas em realação à arbitragem da jornada anterior, o árbitro do clássico, que agora foi nomeado Carlos Xistra.

Uma guerra que o Benfica recusa e que ontem, através do presidente Luís Filipe Vieira fez questão de esclarecer com o presidente da Assembleia geral da SAD do Sporting, Rogério Alves. O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, falou a Bola Branca sobre as relações com o Sporting e sobre a nomeação de Carlos Xistra. Rui Gomes da Silva esclarece que o Benfica não quer pressionar o árbitro do dérbi, e que as medidas anunciadas até são para benefício do Sporting.

Os encarnados “não querem ser beneficiados” por isso consideram “despropositadas” as declarações dos dirigentes dos leões. “As posições assumidas pelo Benfica são também em benefício do Sporting, a única coisa que o Benfica quer é exista verdade desportiva”. Quanto ao árbitro nomeado para o Benfica-Sporting, Rui Gomes da Silva deseja que ele defenda a verdade desportiva. O dirigente que uma "arbitragem imparcial, de qualidade (…) que garanta que quem ganhar ganhe com jogadas limpas".