32 Boas Razões para Villas-Boas

André Villas-Boas, com os seus curtos 32 anos para a carreira de treinador, foi recebido com muita reticência pela massa associativa do reino do dragão e com uma certa felicidade pelos adeptos rivais, pois estes esperavam que Vilas Boas traria com ele mais um ano de sombra. Sim porque apesar do F.C. do Porto ter ganho "apenas" a Taça de Portugal, serviu de carrasco para o despedimento de Jesualdo Ferreira, pois não é suficiente para os adeptos portistas que estão habituados a ganhar campeonato, taça e com a memória fresca das competições internacionais.

Vilas Boas chegou, viu e a comunicação social começou a assombra-lo com as derrotas, pelos desempenhos nos jogos amigáveis, sendo cegos ao facto de ter sido feita uma rodagem perfeita de tempo de jogo por todo o plantel, mas estavam cegos, cegos pelos desempenhos cheios de golos dos lados da luz e as conquistas das famosas taças que alimentam a esperança desses adeptos e comunicação social que acaba por torcer toda para o mesmo lado. Vilas Boas avisou que o F.C. do Porto na supertaça não iria ser o mesmo da pré-época, poucos quiseram acreditar, mas o resultado está à vista.


O Porto está num bom momento de forma, demoveu as dúvidas dos portistas que tinham reservas e espalhou o medo nos restantes que vêem um porto forte e sempre a melhorar, que tem vindo a melhorar a cada jogo que passa, mesmo com a sua arma em baixo de forma, o colombiano Falcão foi afectado pelo Km a fazer pela pátria, mas nem isso tem emperrado a máquina demolidora do Porto. Ainda que outros clubes queiram tirar mérito às vitórias do Porto e arranjar desculpas para as suas derrotas, o Porto de Vilas Boas não merece contestação e a melhor maneira de calar tudo e todos é uma caminhada exemplar na Liga Europa, mesmo que não acabe na sua conquista.

Neste momento se muitos tivessem perspectivado as 9 vitórias consecutivas deste Porto da maneira exemplar que as conseguiu diriam: André Vilas Boas chegou, viu e venceu.

Texto de André Duarte para o Negócios do Futebol
Contribua para o projecto enviando também um artigo