O FC Porto e Silvestre Varela chegaram ontem a acordo para o prolongamento por mais duas épocas do contrato que os unia, sendo agora válido até 2015, numa prova de reconhecimento pelo contributo do extremo à equipa. Para além de terem sido revistas e aumentadas as condições salariais, Varela passou também a pertencer ao restrito grupo dos jogadores com cláusulas de rescisão. A dele, de 40 milhões, supera os 30 milhões de Rolando, Maicon, Raul Meireles, Belluschi, Fernando, Álvaro Pereira, Rúben Micael ou Sérgio Oliveira. No FC Porto, só Hulk tem uma cláusula superior: 100 milhões de euros
Numa época má para o FC Porto, como foi a última, Varela conseguiu sobressair, isto apesar de ter sofrido duas lesões no percurso. A primeira logo no início da temporada e que o obrigou a uma paragem de cerca de um mês; em Março, Varela fracturou o perónio e terminou abruptamente a época, contrariedade que o impediu de ir ao Mundial da África do Sul. Mesmo assim, refira-se que marcou 11 golos, suplantando a melhor marca pessoal.
3 comentários:
mais um que se perdeu no sportingue e agora é dos melhores extremos portugueses, digno de titular na selecção
Arruma-se o Ronaldo, mete-se o Varela e o Nani nas alas e ainda temos o Danny que é muito bom jogador e podemos ter o Quaresma se ele regressar á sua forma, assim ja se tem jogadores dignos de envergar a camisola da selecçao.
e que tal por o varela e nani nas alas e ronaldo a ponta de lança?