Eduardo perto do Génova

http://www.abola.pt/img/fotos/braga/eduardo3.jpg

O futuro de Eduardo vai decidir-se nas próximas horas, com o Génova, da Serie A italiana, muito próximo de assegurar o seu concurso. O guarda-redes do Braga viajará esta manhã para Itália para acordar os últimos pormenores de um contrato de quatro anos. O Braga deve encaixar os quatro milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.

O Génova interessou-se por Eduardo há um mês, quando deixou partir Marco Amelia para o Milan. Nessa fase, a proposta não agradou ao guardião português, inclinado para aceitar o Hoffenheim, da Alemanha, ou uma equipa espanhola. Mas o Mundial e a saída de Robinho mudaram tudo. O Génova ficou sem titular nem suplente e Eduardo voltou à baila. As exibições na África do Sul foram fantásticas e após o jogo com o Brasil surgiu a proposta que agora o transmontano deve aceitar.

Ontem, Bayern de Munique, Manchester United e Arsenal foram lançados na órbita de clubes interessados no português. O Génova não quer correr mais riscos e é muito provável que hoje não deixe o guardião regressar a Portugal sem contrato assinado. Do ponto de vista desportivo, os italianos não querem voltar a falhar as competições europeias e apontam à Liga dos Campeões no próximo ano. in OJOGO