Bruno Alves deverá substituir Cristiano Ronaldo como capitão da Selecção Nacional já a partir da fase de qualificação para o Euro'2012, que começa a 3 de Setembro, com a recepção a Chipre, em jogo que se irá disputar em Guimarães. O JOGO sabe que o comportamento do craque do Real Madrid durante o Mundial não agradou nada aos responsáveis da Federação, Carlos Queiroz incluído, pelo que se prepara uma alteração no dono da braçadeira da equipa das quinas.
O defesa portista, apesar de não ser um dos futebolistas com mais internacionalizações no grupo, é o preferido devido ao seu forte carácter e personalidade. Todos reconhecem a Bruno Alves uma mentalidade de vencedor e também uma influência positiva sobre os restantes futebolistas. Além disso, é um dos habitual capitães do FC Porto há três épocas - no entanto, só este ano, com a saída de Nuno Espírito Santo do plantel, é que se tornou no primeiro dono da braçadeira dos azuis e brancos.
Logo após a "explosão" de Ronaldo na zona mista, que não foi minimizada pelo esclarecimento que o próprio deu ao sítio oficial da Gestifute, empresa que o representa, começaram a chover críticas. O magriço António Simões, que esteve ao lado da equipa na África do Sul, lembrou imediatamente que "um capitão tem responsabilidades acrescidas e sempre que presta declarações tem de ser coerente e consentâneo com o seu estatuto".
7 comentários:
Espero bem que sim. Ronaldo acha-se bom demais para jogar na selecção, tirem-lhe a braçadeira e deixem-no de fora. Ensinem-no a ser humilde!
Será uma boa solução? A melhor no meu ponto de vista! Mas será um processo fácil? Não! Pior que dar a braçadeira a Ronaldo, vai ser tira-la,... já se viu que a partir de agora nos amigáveis Ronaldo vai ter sempre mialgias nas coxas...
Com a saída de madail acho que muitas coisas irão mudar, especialmente o tratamento que Ronaldo tem... estejam atentos
Parece-me bem, o Bruno tem a alma e a raça de um capitão, já o mostrou no FCP, vai mostrá-lo na selecção também, esperemos é que o CR7 não fique ''amuado'', afinal isto só aconteceu devido ás acções dele neste mundial.
Claro que o Ronaldo vai ficar amuado. Mas não interessa. Se virmos bem, a selecção quando joga com o Ronaldo faz jogos muito fracos a nível ofensivo (excepto frente à Coreia, mas aí o nosso adversários desmoronou-se a partir do 2º golo) pois ele quer sempre a bola na saída para o ataque. Assim, quando atacamos, acontece uma de duas coisas. Ou o Ronaldo corre desenfreado até perder a bola, ou passa por todos e à entrada da área faz um remate disparatado. Assim não! As melhores jogadas ofensivas deste Mundial da nossa selecção partiram dos pés de Fábio Coentrão, Tiago e Meireles e não do Menino Mimado.
E contra a Bósnia fomos capazes de vencer por duas vezes e nao precisámos do Cristiano. Por isso, se o Queiroz tiver tomates, não deixará jogar mais o Ronaldo enquanto for seleccionador. Mas isso nao vai acontecer.
Uma coisa é certa, por muito má que seja uma derrota o Bruno Alves nunca deixaria de dar a cara pela equipa, ao contrário desse menino que acha que a culpa é de toda a gente menos dele.
concordo que o bruno alves seja o capitao, mas o ronaldo em todos os jogos da selecção esta percionado por varias coisas, comunicação social, por nós adeptos e no mundial tinha o " mundo em cima dele"